Calendário de eventos

Didáctica do surf na Educação Física e no Desporto Escolar – nível avançado
Sexta-feira, 06 maio 2016
Visualizações : 1417

Destinatários: Professores dos Grupos 260 e 620


 

Saber Mais: []

 

Seja o primeiro a ser informado

 Modalidade: Curso de Formação

Registo de Acreditação:CCPFC/ACC 83871/15

Duração:25 horas

Relevância: A ação releva para progressão em carreira e releva para a área científico-didáctica

Formador: Carlos Eduardo Barbosa Morais Couto

Local de realização: Praia da Barra; SUP –Ria de Aveiro

 

Razões justificativas

O combate ao sedentarismo na população jovem em idade escolar tem sido uma preocupação da Escola em geral e, mais especificamente, da Educação Física.

De facto, para muitos jovens adolescentes os momentos de atividade física semanal resumem-se às aulas de Educação Física e, por vezes, acrescem os treinos do Desporto Escolar.

A oferta de modalidades do Desporto Escolar é muito vasta, procurando ir de encontro aos interesses e motivações dos alunos.

A  prática  de surf  tem  vindo  a  aumentar  de  uma  forma  impressionante.  Para  tal  tem  contribuído  o  grande  número  de campeonatos nacionais e mundiais que vão decorrendo nas nossas praias, e, claro está, a publicidade.


O surf em contexto de núcleo de Desporto Escolar não se resume aos treinos na praia. Muitas estratégias podem ser usadas no seu ensino/treino, nomeadamente na melhoria das capacidades físicas dos alunos, em contexto de Escola, que depois servirão de transfer positivo para a prática da modalidade.


Neste contexto, esta ação visa dotar os docentes de meios, estratégias didáticas e metodológicas para o ensino e treino do surf em perfeitas condições de segurança.
Visa também dar uma formação inicial de juízes de surf aos docentes.

 

 

Local Praia da Barra; SUP – Ria de Aveiro